…continuação…

4 –TEMOS QUE SEMEAR BEM (NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE)

“A inclinação da carne dá para a morte, mas a do Espírito, para a vida e paz”

v.19  “Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus, os que tais coisas praticam”. 

 “V.8 Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.” 

Em GÁLATAS 5.16 está escrito:  “Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis a concupiscência da carne”

v.22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”

5 – TEMOS QUE SEMEAR EM SACRIFÍCIO

As coisas que mais nos custam fazer, são as mais valiosas, por causa do seu preço. SEMEAR EXIGE TRABALHO, ESFORÇO, ENERGIA.

SALMOS 126.6 “Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes…”

AS  COISAS BOAS DA VIDA TÊM UM PREÇO, O PREÇO DO SACRIFÍCIO. HÁ QUEM QUEIRA COLHER SEM SACRIFICAR…Nesse caso alguém (da família ou não) tem que te semeado antes para poder ser colhido.

6 – TEMOS QUE SEMEAR COM URGÊNCIA

Em João 9.4  diz: “Devemos fazer as obras daquele que me enviou enquanto é dia. A noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. SEMEIA A TUA SEMENTE NO CORAÇÃO DE ALGUÉM –
NÃO PODES FAZER NADA PELA SEMENTEIRA PASSADA, MAS PODE FAZER PELA QUE VEM…

O TEMPO EXISTE PARA QUE POSSAMOS PERCEBER QUE PARA CADA PROPÓSITO HÁ UM PRAZO. NÃO TEMOS TODO O TEMPO DO MUNDO. UM DIA NA ETERNIDADE DEIXAREMOS DE TER TEMPO…PORQUÊ? PORQUE TEREMOS UM ÚNICO PROPÓSITO: ADORAR A DEUS…

7 – A TUA COLHEITA FUTURA, DEPENDE DA TUA SEMENTE DE HOJE – NÃO PODES FAZER NADA PELA COLHEITA DO ANO PASSADO, MAS PODES FAZER PELA COLHEITA DO PRÓXIMO ANO TEU FUTURO DEPENDERÁ DAS TUAS SEMENTEIRAS DE HOJE.

 Podemos escolher  O que semear, Mas somos Obrigados a colher  Aquilo que plantamos»; COMO DIZ O VLEHO E POPULAR DITADO:  “A CAMA QUE FIZERES É NELA QUE TE VAIS DEITAR”.

V.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Um velho carpinteiro, que passara a vida a construir casas, via chegada a hora de se aposentar.
Informou o seu chefe deste desejo de abandonar a indústria e passar mais tempo com a família. Compreendia que iria sentir a falta do salário, mas realmente queria-se aposentar.
A Empresa não seria muito afectada pela saída do carpinteiro, mas o Diretor estava triste por ver um bom funcionário a partir e pediu-lhe para trabalhar em mais um projeto, como um último favor.
O carpinteiro não gostou, mas acabou por aceitar.  Via-se logo que ele não estava entusiasmado com a ideia.  Assim, foi levando a cabo um trabalho de segunda qualidade, usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de terminar uma boa carreira.
Quando acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. E no fim, entregando-lhe a chave da casa, diz-lhe o seguinte:
– “Essa casa é sua. Ela é o meu presente para si “.
O carpinteiro ficou muito surpreendido.
Que pena! Pensou ele! Se eu soubesse que estava a construir a minha própria casa, teria feito tudo tão diferente…

Conclusão:  O mesmo pode acontecer connosco. Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor que sabemos e podemos.
Depois, com surpresa, vimos a descobrir que precisamos de viver na casa que nós construímos.  Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Cada um de nós é o carpinteiro da sua casa. Todos os dias, estamos a martelar pregos, a ajustar tábuas e a construir paredes.
Disse alguém que “a vida é um projeto que cada um constrói para si”  As atitudes e escolhas de hoje estão a construir a “casa” que habitaremos amanhã. Construa com sabedoria!

Lembre-se: JÁ NÃO PODE FAZER NADA PELO QUE ESTÁ PRA TRÁS, FAÇA COISAS BOAS  PELO SEU FUTURO…

Jacinto Rosa

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Pin It on Pinterest

Share This