Introdução: O tempo passa e não podemos fazer mais nada pelo que passou. Só podemos deixar para trás os fracassos, perdas e desilusões; lembrar que um novo dia  é também uma nova oportunidade que Deus nos dá para semear novas sementes… Não podemos fazer nada pelas colheitas passadas trás (só aprender), mas podemos fazer algo novo pelos colheitas que iremos fazer, pois estão adiante de nós… O amanhã nasce hoje; Conheço o meu amanhã pelas sementes que lanço à terra hoje. Pelas minhas escolhas, meus planos, minhas prioridades. 

Eclesiastes 3.1-2 Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

V.3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; V.4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar de e alegria; V.5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; V.6 tempo de buscar, e tempo de perder, tempo de guardar, e tempo de deitar fora; V.7 tempo de rasgar, e tempo de coser, tempo de estar calado, e tempo de falar; V.8 tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz

Gálatas 6.7-9V.7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba: pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. V.8 Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna. V.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” 

3 VERDADES DESTES 2 TEXTOS:

1ª LIÇÃO: PARA CADA PROPÓSITO (DESÍGNIO) HÁ UM TEMPO DETERMINADO.

ECLESIASTES 3 DIZ QUE HÁ TEMPO PARA TODO O PROPÓSITO E FALA DE MUITAS COISAS PRÁTICAS E DA VIDA PARA SE FAZER NESSE TEMPO QUE DEUS NOS DÁ…. A BÍBLIA FALA DE TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…etc…

OU SEJA HÁ UM TEMPO PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA, E HÁ UM TEMPO PARA DESFRUTAR DAS COISAS BOAS DA VIDA. Não perca o tempo certo para fazer o desígnio certo, para ter a bênção certa de Deus para a sua vida.

2ª LIÇÃO: O UNIVERSO É GOVERNADO POR LEIS.

ESSAS LEIS SÃO INEVITÁVEIS PARA QUE TUDO POSSA FUNCIONAR PERFEITAMENTE NA TERRA. 

EXISTEM Leis físicas, leis espirituais, leis sociais, leis biológicas…(SÃO AS LEIS UNIVERSAIS DE VIDA). Na existe ou subsiste ou se perpétua fora dessas leis. São o garante de que não há anarquia, mas ordem nesta Terra de Deus. Sabemos exatamente com o quê podemos contar ou não. Suas leis são insubstituíveis e inalteradas. São contínuas.

3ª LIÇÃO:  A LEI DE SEMEAR E COLHER É A LEI MAIS IMPORTANTE DO UNIVERSO.  A LEI DE SEMEAR E COLHER TEM  RESULTADOS E CONSEQUÊNCIAS ETERNOS

V.8 Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.

 “V.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Sua colheita amanhã depende do que você semear hoje. Por isso, pense bem e cuide bem do que vai semear para que a sua colheita seja de paz, alegria, prosperidade e de bênção. Suas ações, seus pensamentos, suas palavras são sementes. De vida ou de morte. Escolha pois a vida para que viva, viva bem e desfrute de tudo de bom que Deus criou para si nesta terra.

Jacinto Rosa

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Pin It on Pinterest

Share This