A Bíblia diz que nós não sabemos orar como convém; por isso é necessária a ajuda e intervenção  do Espírito Santo até na nossa vida de oração. Algumas razões: 

  1. A ORAÇÃO É A TAREFA MAIS IMPORTANTE DE UM CRISTÃO. SEU POVO DEVER ORAR ANTES QUE DEUS SE LEVANTE E OPERE:

S.D. GORDON declarou: “a melhor coisa que alguém pode fazer por Deus e pelo homem é orar.” 

A oração É falar com Deus e ouvi-Lo; é quando oramos que mantemos comunhão com Ele. Ficamos sensíveis a Deus.

Lembre-se: “QUANDO VOCÊ TRABALHA, TRABALHA; QUANDO VOCÊ ORA, DEUS TRABALHA!”

A IGREJA QUE TEREMOS VAI DEPENDER, DOS CRISTÃOS ORAREM OU NÃO! (ORAÇÃO E AÇÃO)…

EU CREIO QUE UM CRISTÃO QUE NÃO ORA, É UM CRISTÃO COM MENOS PODER ESPIRITUAL, COM MENOS UNÇÃO, COM MENOS SENSIBILIDADE ESPIRITUAL. COM MENOS INFLUÊNCIA NA ESFERA ESPIRITUAL. O INIMIGO NÃO TEME UM CRISTÃO QUE NÃO ORA.

Repara que você não vai encontrar um cristão e/ou um líder espiritual eficaz na bíblia, ou na história, que não tenha sido uma pessoa de oração.

Alguém percebeu outra coisa interessante: “Quem tem o hábito der orar, mais facilmente consegue criar outros bons hábitos.”

  1. A ORAÇÃO POUPA-LHE TEMPO.

Uma das maiores desculpas para não orarmos  é que não temos TEMPO – estamos ocupados demais. Isso revela falta de compreensão da natureza da oração. Não entendemos que na verdade a oração poupa tempo e esforço.

A oração permite a Deus realizar coisas em períodos curtos de tempo, que nós não seríamos capazes de realizar sem ele em meses ou mesmo anos de trabalho.

SE entendermos esta verdade, aprenderíamos a dizer: “estou ocupado demais para não orar”, como o título do livro com o mesmo nome.

Martinho Lutero disse: “Eu geralmente oro duas horas por dia, exceto em dias muito ocupados. Nesses dias ORO por três horas”.

3. A ORAÇÃO É OMNIPRESENTE E OMNIPOTENTE, PORQUE ATIVA DEUS.

PORQUE a oração conecta-se com a omnipresença e com a omnipotência de Deus. Nada é difícil demais para Deus. 

Em Jeremias 32.17 diz:  Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa.

  1. A ORAÇÃO TORNA TUDO MELHOR.

Ninguém chega ao fim da vida e diz: “passei tempo demais orando”. Mas, muitos chegam ao fim da vida dizendo: “Eu não orei o suficiente “.

A oração tem uma maneira de tornar todas as coisas melhores. Ela torna você um cristão, UM PAI, MARIDO e um líder mais amoroso e sensível.

A oração também tem o poder de unir os membros da sua célula, família e igreja.

  1. A ORAÇÃO É A NOSSA MAIOR ARMA ESPIRITUAL

As duas coisas que Satanás mais teme são: A ORAÇÃO e  a MISSÃO (multiplicação); ambas fazem parte do DNA de um cristão.

– SÓ AVANÇAMOS DE JOELHOS. PAULO DISSE: ORAI SEM CESSAR…

Devemos orar para não sermos derrotados pelos ataques de satanás. Satanás não vai permitir que simplesmente pilhemos seu reino. Ele não vai permitir o nosso crescimento e multiplicação, evangelismo e treinamento, sem oferecer resistência. Ele vai combater-nos palmo a palmo nesse caminho.

  1. DEUS NOS ABENÇOA QUANDO NÓS ORAMOS PELOS OUTROS

Jó sofreu provações esmagadoras. Ele perdeu seus filhos, seu negócio, seus servos, suas colheitas e rebanhos e sua saúde. Seu corpo estava coberto de feridas  podres. Seus amigos o acusaram de ter atraído toda essa desgraça por causa da sua obediência. Sua esposa incentivou-o a amaldiçoar Deus e morrer.

Subitamente, a saúde de Jó foi restaurada e ele recebeu em dobro o que havia perdido. Ele teve nove filhos, e seus amigos concordaram. Ele recebeu o dobro de rebanhos e servos. O que causou uma mudança tão miraculosa na sua vida? Jó orou pelos seus amigos. Jó 42. 10.

Para além da oração faça como a igreja primitiva que jejuava dois dias por semana, nas quartas e sextas-feiras. Aplique estas 2 disciplinas espirituais à sua vida (oração + jejum) e verá grandes mudanças na sua vida.

CONCLUSÃO:

Jesus disse:Pedi e dar-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra, e ao que bate se abre.” (Mt 7).

Jacinto Rosa

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Pin It on Pinterest

Share This